Estalar As Costas com Quiropraxia ? Faz Barulho?

 Estalar as costas com Quiropraxia?
Estalar as costas com a Quiropraxia… Faz barulho?

Estalar as costas:   “Quiropraxia”    Muito além do “CRECK”

Quando você ouve falar em “Chiropratica”, o que lhe vem na cabeça é estalar as costas ou algo parecido com a imagem ao lado? Então é melhor rever suas ideias!

Para a maioria das pessoas a Quiropraxia está associada ao som de “estalo” ocasionado por algumas das técnicas utilizadas no tratamento de quiropraxia.

Os ajustes ou manobras quiropráticas do tipo HVLA (High Velocity-Low Amplitude) impressionam pela velocidade e precisão do movimento articular para correção do movimento da articulação, bem como pelo estralo ou estalo o tal do “creck” que geralmente acompanha o movimento.

Tais técnicas são perfeitamente seguras se realizadas por um profissional Quiropraxista devidamente habilitado, e sim, a quiropraxia é uma faculdade de origem americana.

Com uma minuciosa avaliação do paciente.

E, além disso, o escopo de atuação do quiropraxista formado de acordo com as diretrizes da OMS e do MEC estende-se para muito além da utilização de ajuste articular,  manipulação articular que produzem estalos, estralos, ou numa linguagem mais apropriada, Cavitação.

Muitas pessoas acham que é do osso o barulho e por isso não procuram a Chiropratica.

tecnicas de quiropraxia
tecnicas de quiropraxia

Mas o que estas pessoas não sabem é que existem diversas outras técnicas que podem ser utilizadas, as quais não desencadeiam cavitação, nem mesmo utilizam movimentos rápidos e posicionamentos “radicais”.

Entre elas podemos citar a técnica Activator Methods, SOT, técnicas diversificadas com uso de ‘drop’ (aquele mecanismo de alavancas presente na maioria das macas de Quiropraxia), Gastron, ART entre outras.

O quiropraxista devidamente formado, antes de partir para a aplicação de qualquer técnica em você, irá fazer uma avaliação de quiropraxia completa e  minuciosa, adotando os procedimentos que melhor se adequam ao seu caso.

Se você tem medo do estalo, comente com seu quiropraxista, pois assim o tratamento se dará por caminhos que sejam mais confortáveis para você.

Procure por profissionais devidamente habilitados com curso universitário.

Devemos lembrar que levou tempo para o corpo atingir certo grau de degeneração, então é normal e compreensivo esperar um determinado tempo para sua recuperação.

Removendo-se o mal posicionamento articular sua perda de movimento, a subluxação articular e devolvendo o bom funcionamento e uma congruência ideal para articulação, há um alívio dos sintomas e remissão da dor.

Procure um Quiropraxista e viva bem e com plenitude…

Prenota un appuntamento di chiropratica 366-227-3659

Dr. Fabio Luis Motta –

Chiro Salus – Studio di Chiropratica